quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Conversa

Um dia, como quem não quer nada ela chegou de malas prontas. Não sei da onde ela vinha, e se é que ela vinha de algum lugar, mas mal sabia eu, que chegara para ficar. Logo se acomodou e desfez sua mala em cima de mim e de mais um. E por aqui ela ficou, sem nem pedir licença para entrar.

Ela mais dormia do que qualquer outra coisa durante uns tempos, mas aí começou a nos sufocar com força total. Sua freqüência aumentava de acordo com os ponteiros passando, os dias virando, as noites caindo e as vidas mudando. A conversa acabou se acomodando na gente. E de tanto ela se acomodar, a gente também acabou de acomodando nela.

Era tão gostosa que muitas vezes precisava ir embora, mas não ia. Um dia tanto eu, quanto o outro, tínhamos afazeres para resolver e uma pressa pinicando nossas cabeças, mas a conversa veio de um jeito tão inusitado, que não conseguimos prosseguir e tivemos que parar por alguns milênios para conversar aquela conversa tão gostosa.

É engraçado como ela é. Quando eu a quero, a espero e almejo, ela quebra minhas expectativas e vem à mim como a coisa mais ordinária possível. E quando é sem querer, quando me pega desprevenida ao virar uma esquina e voltar para casa, vem à mim como a felicidade do restante do dia.

Às vezes ela tem gosto de sol, às vezes tem gosto de chuva.

Às vezes tem gosto de gente grande e às vezes de criança pequena.

Ela assume todas as formas possíveis e nós também nos fantasiamos junto a ela.

A conversa cativou parte tão grande que já fez um quarto e desfez as malas. Agora, eu,ela e ele temos a certeza de que ela não tem intenção nenhuma de ir embora.





Não que os outros não sejam, mas achei necessário fazer uma dedicatoriazinha nesse aqui;
para outra pessoa muito especial.

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma boa conversa, com uma boa pessoa, num bom lugar... é tudo que é preciso.

Letícia M. G. disse...

Você escreve muito bem!!!
É gostoso ler seu log.
Beijo e bom final de semana

Unknown disse...

adorei o seu blog e achei ele muito bacana e interessante e resolvi segui-lo, inclusive achei essa postagem muito bacana, dá uma espiada no meu blog e se achar bacana e gostar segue ele tbm......

Ah meu nome é Nallyson e sou daqui de Manaus-AM

O lonk é:
http://historiascontoseconficoes-am.blogspot.com

Heloísa Vilela disse...

É, são essas situações que fazem a vida ter algum sentido...

Amanda Oliveira disse...

Caramba, mas abri um baita de um sorrisão quando li. Obrigada mesmo :D
É bom saber que alguém gosta e que quer continuação, nos instiga a melhorar, escrever! :)
Obrigada mesmo!
E sem dúvida, logo te aviso de alguma novidade, sobre a Neve :)

♥Dα૨ℓ૯ท૯ Aℓ√૯ઽ.... ♥ disse...

oiiiiii,adoreiiii seu blog
parabénssss.

bjoo